Tutorial: Stab Decks
Muito importantes para avançar com facilidade em Dungeons, passar de players chatos na Gauntlet, e até mesmo ir contra desafios únicos como o do Grimório da runa de violência, os Stab Decks ou Hero Killers(tanto faz), são decks baseados em atingir a vitória através da morte do herói adversário.
Esses decks funcionam à base de habilidades que causam bom dano e inclusive retardam o herói inimigo, sendo as principais o Stabthought e Voodoo, contando também com Godswill e Discord e níveis mais elevados.
Deck básico e funcionalidades
Dungeons - Como já dito antes, matar o herói rapidamente pode te ajudar em muitos pontos desse jogo, e o principal deles são nas Dungeons do Explorer Gate, uma vez que lá os heróis só possuem a vida da carta, sem nenhum adicional de runas, até o mapa 13 onde a porra começa a ficar séria , fazendo com que um deck simples desses finalize todos os mapas anteriores com ligeira facilidade. O mesmo vale para obstáculos chatos da Gauntlet, uma vez que os heróis de lá também não são runados.
Um deck como o abaixo, por exemplo, pode fazer avançar bastante no game.
Massa, mas como caralhos fazer um deck desses? E ele tem que seguir esse mesmo padrão?
Primeiramente, esse é apenas um exemplo (muito bom por sinal, rs) de um deck de stab com utilidades mais simples para a realização das atividades acima. No entanto, há diversas formas de construir, e inclusive, é mais simples do que se imagina.
O primeiro ponto é a habilidade Stabthought, a qual causa X% do dano causado a cada criatura adversária (+15% por nível) no herói inimigo, e de cara já vai ser o maior dano que você vai poder causar no herói, por isso é extremante importante por essa habilidade em cartas que já possuem o Sweeping Blow – que não é passível de meld – como Techno Chief, Swordmaster, e Graboid. Porém, como essas cartas são de fácil acesso, é bem válido utilizar essa habilidade na Border Ranger, uma humana 3*, disponível como prêmio em algumas dungeons ou altar, a qual após upar para lv 10, você pode ficar fabricando shards em Valhalla para fazer cópias, e tentar meld nela. Ah, a habilidade tu tira do Shadow Stalker, um mortii 2*.
Segundo é a habilidade Voodoo, que causa um dano mais uma porcentagem da vida do herói (Até 1000) nele. Para isso, as cartas mais interessantes são a Frostcaller, e principalmente a Dark Witch que possui dois Voodoo (Um quando entra e outro a cada turno), e ainda aumenta a vida dazamiguinha, fazendo com que durem mais tempo. Pra ficarem mais chatas podem receber também o stab, ou Discord (que pra mim é bem melhor).
Ajustes
Para completar o deck, também podem ser adicionadas Spirit Sirens ou Gorgons, ou alguma outra carta que tenha um kit que bata no herói e trave algo do inimigo, como a Ghostly Judge ou a PODEROOOOOOSA sqn Lilith. Também é importante não usar tantas cartas com função apenas de bater, como as de sweeping blow, pois isso pode travar um pouco teu jogo. Ah, e usem as runas tanto do Stabthought, quanto do Voodoo, elas farão diferença significativa nas batalhas.
Os heróis
Apesar de não serem os principais nessa brincadeira, são importantes para dar uma proteção extra às cartas, e até dar uma ajuda nos embates. Como se usam mais cartas das facções Human e Mortii, os principais heróis são delas também. São interessantes Patriarch, Royal Guard, pois podem dar uma Frost Armor temporária pras tuas cartas, além de protegerem com a ult, e também são ideais, Chaos Witch, pois pode fazer suas cartas voltarem com undying, além de sua ult retardar e tirar a vida do outro herói, e o Deathmorth (acredite, ele serve para algo!) que por ser um herói 4* pode levar ambas skills Shadow Hex e Undying pra ajudar na batalha, além de poder dar mais vida para os mortii. E em casos mais extremos, Warlock ou Judgement.
Nota: Você não é obrigado a usar nenhum desses, dependendo a tua necessidade, até uma Agni vai. Eles apenas vão potencializar o uso.
Os prós e funcionalidades
Um deck mais pró de Stab serve para avançar em Dungeons mais tensas, como as do 13 em diante, bem como realizar os fudendo desafios delas. Ele também pode servir para ganhar de decks fortes nas guild battles, bem como descer um pouco mais no torneio (importante: em torneio ele vai servir mais para ataque).
O deck passa a ultilizar mais da habilidade Godswill, a qual o dano não possui um limite, e Stabs em cartas mais resistentes e fortes, como Swordmaster e Graboid. Vira uma peça fundamental a Pupeteer com immunity ou Voodoo, que faz um belo estrago.
Dica: Stabthrougth é a parte mais importante, tente focar mais nela, com ao menos 5 cartas com Stab, e no máximo 8.
É isso aê galera, espero que tenham curtido, e indico a todos fazerem. Além de ser massa ver herói dos outros morrerem (AHUAHUAHUAHUA) é um deck bem necessário em diversos modos desse joguin.