top of page

Guia para iniciantes: Foco e Recursos

DESATUALIZADO!

Deck Heroes é um jogo muito pobre de informações, manuais ou coisas do tipo, tanto “in game” quanto fora dele, tem um fórum complicado e comunicação pior ainda. Muitas vezes por falta desse apoio nos vemos perdidos ou pisando em ovos. Com base nessa situação, resolvi fazer esse guia acerca dos recursos para novatos, mas que também possa ser de ajuda aos veteranos, caso algo tenha passado desapercebido.

Antes de mais nada gostaria de que ficasse claro que o recurso mais útil desse jogo se chama “experiência”, então antes que eu precise ter de terminar todos os tópicos abaixo com “e nunca esqueça de pedir opiniões aos jogadores mais experientes”, resolvi começar dessa maneira. Então, informe-se.

Foco inicial – Basicamente é: Avançar nos mapas sempre que possível (é natural travar um pouco, as veze 1 mês ou 2 quem sabe), assim como completar as estrelas dos mapas anteriores, conseguir gemas na arena para os primeiros draws e map guides, unseal em thalassa e spider queen, avançar trials e gauntlet o máximo que puder, comprar tudo que tem de gold no bazaar sempre (guardando as cartas de glória pra vender futuramente), focar as glórias nos talentos do seu herói antes que você chegue ao nv35 (aqui 90% da glória vira runa), definir explores diários tipo Horned Beast e Oracle, limpar mina e juntar cartas 4star. Dicas: Mantenha sempre os mapas o mais avançado possível pra sempre se ter o melhor maze aberto, aproveite os leveis baixos e faça bastante gauntlet pois nos níveis mais altos isso se torna realmente um desafio, tente fazer o máximo de horned beasts e oracles seja qual deck for que você use e faça a mina toda, lembrando que não é necessário pegar todos os heróis de 4 estrelas, explicarei mais abaixo.

Map guides – Compra-se todos, o quanto antes. A maior dica aqui é “não extrapole suas essências”. Os map guides vão te impulsionar rapidamente a evoluir no jogo, tente fazer bom uso deles, não upe todas as cartas 4star deles, afinal você não usará todas.

Essências – É obtida nos mapas normais e como recompensa no final do maze. Recurso mais chato do jogo, não abuse dele, mas caso tenha abusado, se for uma carta de 1 a 3 estrelas, toda a experiência ganha por ela no uso das essências pode ser usada em outra carta, ou seja, você ainda não perdeu as essências, apenas uma carta e um pouco de gold, e se for numa carta 4 estrelas, dependendo da carta, pode até usar como experiência em outra. Dica: Estabeleça uma quantidade de mazes por dia, sempre os últimos, meu conselho são 2, mas pode fazer até 4 (se for STAR), não mais que isso.

Gold – Praticamente tudo do jogo dá um pouco de gold, os mazes um pouco mais, mas não o suficiente. O gold é o segundo recurso mais chato do jogo, muita gente abusa dele e não liga pra ele, até que vem os melds e o choro junto. A única forma de se conseguir muito gold é no mapa da guilda. Dica: Consiga algumas Frost Rager (explore no mapa 3), tenha como meta ter em média duas dessas com bless (meld, cura o herói, que pode ser do “Devote”, outra carta 3star), é a melhor coisa que você pode fazer no início do jogo para se ter um bom desempenho nos guild maps, se não tem ainda, vá atrás.

Gemas – “Gemas realmente são pura emoção” - Taric, league of legends. Em média consegue-se 1500 gemas por mês, doadas pelo jogo em si. De início, o ideal é que você junte 5k, faça a alquimia, e então torre tudo num evento, de preferência com booster. Isso vai te colocar definitivamente no jogo. Dica: Procure o guia sobre gemas na time line do grupo. Obs: A fonte principal de gemas do jogo é a arena, acredito que consegue-se apurar em média 7~10k de gemas até a conquista de primeiro lugar.

Energy – Defina o quanto antes onde você pretende investi-la, visto que temos em média 500 não a muito o que se discutir aqui, não há uma lógica de importância, visto que as vezes você pode acabar precisando fazer umas mazes a mais. Se for abdicar comece parando no penúltimo baú da mina e depois poupando algum explore. Dica: Não fique acordado até 02:00 smile emoticon

Raids - Atenção aqui! As raids são a fonte principal de glória do jogo, para se conseguir bastante glória nas raids é preciso que você monte um deck com poucas cartas, em média 6, entre 5~6k de power no máximo, seus oponentes virão com um pouco a mais que isso, a diferença é que você preparou suas melhores, em seguida vá gastando 1k de gold procurando por novos oponentes até vir alguém com mais de 5k de glória disponível. Dica: O sistema de raid funciona de modo a você roubar glória de outros jogadores, ou seja, nunca deslogue com muita glória nem demore a gastar sua glória, Tente fazer cedo, no final do dia se torna mais demorado achar alguém com muita glória.

Mina - Faça todos os dias, um dia você consegue seu Mithril Drone, e se for STAR pode fazer a do meio, mas não foque nos heróis até ter bastante shard do herói que você deseja da mina. Dica: Una o útil ao agradável, no tópico a seguir trato da escolha das shards dos heróis que você vai focar, escolha manter eles e descarte o restante na mina. As vezes você também pode manter alguma shard de 3star, tipo unseal ou border ranger.

Tokens em geral – Falo de Trials, Gauntlet e Guild, estabeleça um esquema de compra para cada recurso desses. Pode ser opção sua querer upar todos os heróis, mas isso é errado, até de mais, digo por experiência própria. Escolha dois heróis e foque neles, tanto no Trials quanto no Gauntlet, sendo no Trials dois 4star e no gauntlet um 3star e um 4star, para evitar que você tenta de gastar honra de mais futuramente, até você conseguir heróis 5star, o ideal é que tenha 3 bons decks, no caso do 3star, é o fato de nem todo mundo começar com um herói 3star. E os pontos de guilda, sempre que puder compre os ingredientes de evolve, quando sobrar pegue um herói que você esteja focando do trials ou gauntlet. Dica: Wight é um herói extremamente necessário, foque Trials e guild nele, o outro aconselho que seja Paw Master por eu não gostar muito do Royal Guard e Devil Hunter, já no gauntlet eu aconselho focar Dragon Rider ou Predator, e caso não tenha focado no Paw Master, tem também a opção do Berserker, mas repetindo, apenas um destes.

Cupons – Nunca deixe passar “compartilhadas no face”, aquele cupom que você perdeu poderia ser o Disposal que você tanto queria. Abra todos na ordem que desejar, tanto faz, a sorte não muda devido a quantidade, nem há eventos que te possibilitem mais chances ou algo do tipo. Dica: Lembre-se que ao compartilhar existe a opção “somente eu”, onde você não é obrigado a floodar sua timeline com postagens do DH.

Cartas 3star - Algumas cartas tipo: Border Ranger, Manticore, Bone Mage, Dark Witch, Bloordwarlock, Archmage e Frost Rager tem melds muito fortes e úteis, seria uma boa que você guardasse estas para pensar se vai usar no futuro. Dica: Nunca se livre de uma Border Ranger, elas te farão chegar ao mapa 13.

Foco final - Junte o máximo de 4star cards que puder para futuros melds, desenvolva um deck bom para o guild map, livre-se da sua thalassa (coloque o recycle nela em alguma carta boa pra recycle, tipo horned beast), faça o resto dos unseals, mantenha ao menos 1 explore pra meld (tipo paladin ou graboid), prepare 3 decks para o tournament, não deixe de fazer grimore, tente evoluir as runas das suas cartas para níveis entre 5, por fim, tente participar dos eventos do jogo.

Deck Heroes é um jogo onde praticamente tudo que conseguimos é randômico, é bem difícil em determinados momentos, mas não se preocupe se as coisas paparem por um tempo, lembre-se que você vai estar sempre evoluindo, e daqui 1 ou 2 meses já vai ter bem mais coisas. Have fun!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page